Renúncia...

-Pois é, agora que você renunciou às trevas, não postou mais no blog... - constatou meu colega um dia desses em plena aula de Entrevista Jornalística.

Isso me fez pensar.

Não tive mais ânimo para postar nada mesmo.

Será que algo mudou?

Será que a confusão que antes existia já não existe mais?

Será que os olhos estrábicos finalmente se alinharam?

Parece que o mundo mudou. A confusão que existia não está mais numa sala cheia de mofo, mobiliada com móveis do século XIX e com teias de aranha por todos os lados.

A confusão mudou-se.

Está num apartamento minúsculo.

Com móveis extravagantes que vieram de muito longe.

Com janelas abertas por onde entra um vento norte muito forte.

Eu não me preocupo mais com a confusão.

Ela está lá, mas não me chama a atenção.

Os olhos estrábicos ainda estão aqui.

Tão desalinhados quanto antes.

Agora não procuro mais alinhá-los para ver melhor: ver assim é mais divertido.

E real.

Comentários

Postagens mais visitadas