Às formigas

Formigas...

Suponho não existirem seres mais sábios - o sapo do Vítor talvez o seja. Que espécie de inteligência consegue guiar esses seres com o cérebro menor do que uma cabeça de alfinete? São inteligentes - são civilizados. Mas a civilização deles é diferente. Eles não discutem a ideologia dominante das rainhas - sabem que as rainhas são dominantes, e isso basta. Não perdem tempo tentando crescer e se tornar mais influentes no formigueiro - participam do formigueiro, e isso basta. Não se perdem em emaranhados de discursos sobre o ser e o não ser - existem, e isso basta.

E isso me leva a crer em uma coisa: o futuro da humanidade é o formigueiro. Não existe uma civilização mais evoluída do que a das formigas. Como fazer com que seres humanos consigam trabalhar em uníssono pelo bem da comunidade como esses pequenos artrópodes?

Só quando o homem descobrir que o vício de pensar deve ser abolido, quando ele souber que a dominação nada mais é do que natural, quando desvendar que viver nada mais é do que simplesmente viver - então o Grande Irmão se erguerá e imporá a sua Ordem. E então toda a Terra será uma só nação, e a futuro da Humanidade estará assegurado pelos séculos dos séculos.

(Não sei, mas estou com vontade de sair chutando formigueiros por aí.)

Comentários

  1. Uuaehuahue, estava tão "profundo" quanto o anterior... mas chutar formigueiros quebrou o transe! rsrs
    De qualquer forma, as formigas são civilizadas e organizadas exatamente pelo fato de não questionarem nada e, portanto, não evoluírem. Aliás, é por isso que hoje quem posta em blogs somos nós, e não as formigas. Acho que também vou sair chutando uns formigueiros por aí... quem sabe elas se revoltam contra a humanidade e vencem a guerra? Afinal, são tão organizadas... :D

    ResponderExcluir
  2. Uaehauhehae...

    Mas a questão é essa: as formigas são organizadas porque não tem senso crítico, não são racionais (e,portanto, não questionam)?

    Talvez isso explicaria a confusão que existe em nossa sociedade.

    Sobre chutar formigueiros... Foi a vingança!

    Muahuahahauahaauuhauauauau (risada maléfica).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olhares estrábicos

Postagens mais visitadas